Por que vender seu ebook em sua própria loja virtual?

Por que vender seu ebook em sua própria loja virtual?

No artigo Ebooks e Empreendedorismo, falamos um pouco sobre como os escritores podem ser seus próprios empresários.

Foi pesquisando sobre o tema que encontrei um artigo de Liesha Petrovich, criadora do blog Micro Business Essentials, dedicado a ajudar as mulheres a equilibrar seus negócios e vida pessoal. Interessei-me imediatamente em ler tudo o que pudesse para me inspirar, já que estou passando por um movimento desse tipo.

Em seu artigo, Petrovich incentiva autores a vender diretamente suas obras em seus sites pessoais, para driblar a concorrência que acontece dentro das grandes lojas virtuais. A venda direta é viável quando o autor já tem um público cativo em seu site e certa popularidade nas mídias sociais.

Petrovich reconhece que empresas como a Amazon mudaram o mundo editorial, à medida que promoveram a auto publicação de livros e abriram oportunidades para novos autores. Por outro lado, a concorrência é grande. Diversos livros são adicionados por dia na Amazon. Quem busca por seu livro no site também será impactado por uma lista de títulos da mesma categoria (“Se você procura aquele livro também vai se interessar por este”).

O que acontece é que os autores estão mais preocupados em escrever, e não em vender sua obra, muito menos em criar um negócio online. Mas a autora considera que “ser um escritor independente faz de você uma pessoa de negócios, mesmo que relutantemente. A chave é considerar estratégias diferentes e escolher o que funciona para você.”

Num próximo artigo, vamos explorar plataformas de e-commerce fáceis de usar.

[Artigo completo]


Aqui vale uma nota sobre o site onde encontrei esse artigo. Chama-se Project Eve (“projeto Eva”), uma plataforma de blogging que oferece apoio a mulheres empreendedoras.

As co-fundadores Meridith Dennes e Kim Oksenberg saíram do mundo corporativo para se dedicarem a suas famílias, e experimentaram o isolamento profissional e pessoal. No entanto, perceberam que esse isolamento era desnecessário na era digital. Daí criaram o Project Eve LLC, que reúne as comunidades Project Eve, Getting Balance, Project Eve Moms e Project Eve Money.

Com um público de mais de 18 milhões de usuários mensais, o Project Eve LLC incentiva as mulheres a relatarem suas experiências e a ver oportunidades além das fronteiras tradicionais do mercado de trabalho.

Vale fuçar!

Roberta da Purificação

[Artigos] [Ebooks] [Livros]

Postado em 26/10/2015