O papel do revisor

O papel do revisor

“O revisor é a pessoa mais importante na vida de quem escreve. Ele tem o poder de vida ou de morte profissional sobre o autor.” (Luis Fernando Veríssimo)

O revisor, figura mais amada e odiada (na mesma proporção) por quem escreve, tem suma importância na elaboração de um texto, seja de um simples post nas redes sociais a um romance rebuscado.

Se fizermos uma análise, há uma carência de profissionais nesta área e até uma “promiscuidade” nesse mercado, tendo em vista os tantos erros de português que aparecem em vários veículos de comunicação.

Para um revisor profissional, chega a bater uma certa tristeza ao ler tantos atentados à nossa querida língua portuguesa. E não eximimos de culpa a língua, afinal, ela é, sim, cheia de nuances e exceções que dão margem a várias dúvidas na hora de escrever.

Por isso, se você trabalha com textos, comunicação e até mesmo publicidade, procure um profissional qualificado, que tenha experiência e estudo sobre o assunto e que, acima de tudo, respeite o que o autor deseja expressar, o objetivo da comunicação e o seu estilo.

Nós, aqui, prezamos tudo isso!

Thaize Nunes

[ebooks] [livros] [projetos editoriais]

Postado em 01/03/2018