Origem

Origem

Posted in 18/08/2017 by

Categories

Do ponto de vista filosófico, a epifania significa uma sensação profunda de realização, no sentido de compreender a essência das coisas. Ou seja, a sensação de considerar algo como solucionado, esclarecido ou completo.”

A Epifania Edições é um projeto em parceria com a amiga Thaize Nunes, que já começa a gerar frutos: estamos editando dois livros com a certeza de que novos surgirão, porque amamos editar e falar sobre o assunto.

Vou contar como tudo começou:

Quando eu conheci a Thaize, na empresa onde trabalhávamos juntas, nos sintonizamos de imediato, porque gostávamos de filosofar sobre a vida.

Um belo dia, no meio de uma conversa, ela me disse que passou por um “epifania”, referindo-se a um processo de grandes mudanças em sua vida. Comecei a chamá-la de “Epifânia”, e desde então esse conceito não saiu da minha cabeça.

Por motivos diferentes, saímos da empresa e nos tornamos profissionais autônomas. Em seguida, viramos mães, quase na mesma época. E tudo o que falamos sobre epifania começou a fazer sentido.

Agora, nossos caminhos profissionais se cruzaram novamente. Eu venho estudando o mercado editorial desde 2005, e a Thaize procurava uma parceira para editar um ebook. Daí surgiu a ideia de criar uma editora independente, voltada para autores indie’s.

O nome “Epifania” caiu como uma luva para batizar nossas edições, pois, além de fazer parte da nossa história, tem tudo a ver com o processo de criação de um livro:

“Na literatura, epifania é uma forma de mostrar um conceito. Para o autor é produzir um texto que transmita um entendimento completo das suas ideias para o leitor. Em suma, consiste em tornar legível para outras pessoas aquilo que só o escritor compreende.” (fonte: http://www.significados.com.br)

Em breve, mais notícias sobre o projeto Epifania.

Roberta da Purificação

[ebooks] [projeto editorial]